Vouched Mozillians

Quais são os critérios para atestar alguém no mozillians.org?

Estou fazendo um levantamento dos contribuidores do SUMO e percebi que alguns usuários são atestados mesmo sem terem contribuído.

O Mozillians.org é uma rede genérica de Mozillians, não exclusiva do SUMO, o vouch de um usuário pode ter vindo por outras contribuições.

@ouesten,

Basicamente, quando faz parte de um time e contribui com ele depois de um certo tempo, as pessoas envolvidas nesse time podem dar o voucher referenciando as suas contribuições. Se você não faz parte de um time estruturado, precisará contar com o bom senso e vontade de outro Mozillians para reconhecer o seu trabalho e lhe atribuir um voucher. Hoje esse sistema é bem subjetivo, não tem um padrão bem definido para seguir.

Você pode obter mais informações sobre como o sistema de voucher funciona nesta página da Wiki. Porém há planos para modificar o atual sistema.

Sim Zuardi, eu sei que o mozillians não é exclusivo do SUMO, mas eu achei estranho alguns usuários, para atestarem outros usuários, passarem informações erradas a respeito das contribuições, tipo “Fulano de tal é um grande contribuidor do SUMO” mas o Fulano de tal nunca contribuiu com o SUMO.

Na minha opinião, acho que antes de atesta, seria interessante verificar se o usuário realmente tem contribuído.

Valeu Cynthia,

Me parece, que parte do novo sistema já foi implantado.

As vezes a pessoa contribuiu… Não dá pra saber quem contribui com o que no mundo todo >< sumo é gigante e no mundo todo… Exercito dos Incríveis é SUMO…

Mas dá pra saber quem contribuiu no SUMO (tem lista de usuários é suas contribuições desde de 2008), sem falar que eu tenho um relacionamento íntimo com o SUMO desde de 2013, sei exatamente quem contribuiu ou não.

Luigui, só pra você ter uma ideia, eu sei que você usou as contas de twitter LuiguiLD (essa conta não existe mais) e firefoxosbr para contribuir com o exército de incríveis.

1 Like

Sem dar nome aos bois fica difícil saber se são de fato informações erradas… eu costumo assumir boas-intenções até prova do contrário.

Você já tentou entrar em contato com o usuário que atestou “Fulano de tal” para saber sobre quais contribuições ele se referia? Acha importante levar esta atitude de policial adiante? Se sim, por que?

[]s

Não estou fazendo o papel de policial e não quero dar nomes ao bois, a intenção foi mais educativa. “prestem atenção quando forem atestar alguém”

2 Likes