SUMO - Reuniões

O que vocês acham de voltamos com as reuniões semanais do SUMO?

2 Likes

Fala Marco,

Até não semanalmente, mas quem sabe mensalmente, eu apoio. Pois quero saber mais informações de como tudo funciona pra me envolver mais. Até se puder me falar, agradeço. Já prestei suporte apenas via Twitter, ainda quero saber mais das outras maneiras e etc.

Abraços,


[Jaime Maretoli][1]
[1]: https://br.linkedin.com/in/jaimemaretoli

2 Likes

As reuniões são essenciais, mesmo que não sejam semanalmente, podemos fazê-la quinzenalmente ou mensalmente. Precisamos fazê-las.

2 Likes

Eu tinha pensado em reuniões semanais de mais ou menos uns 20 minutos, mas também podemos ter reuniões mensais com um tempo de duração maior. Outro ponto importante, as reuniões passadas eram realizadas através do Google Hangouts, vamos continuar usando ele?
Aguardando sugestões.

1 Like

Sou a favor, mas penso que semanalmente é um pouco pesado… Creio que quinzenalmente, ou até mesmo a cada 3 semanas, esteja de bom tamanho.

1 Like

Boa Noite.

Reunião é esencial(Como já foi citado),mesmo sendo poucas e rapidas.

1 Like

Olá a todos! Como a maioria já disseram, seria bom fazer essas reuniões mensalmente. Quanto ao Hangout, não gosto de utilizar do Google devido a problemas técnicos e por exigir uma conexão muito alta, mas se for preciso eu tento participar por ele mesmo. Comecei atendendendo via Twitter, mesmo contra minha vontade kkkkkkkkkkk Passei a atender no Fórum de Suporte onde estou substituindo pelo Twitter e entrando nas traduções de páginas Mozilla. Reduzi minha participação temporariamente devido a minha ocupação, mas sempre que tenho tempo eu entro no SUMO para ajudar.

1 Like

Bora marcar uma reunião então galera, até mesmo por quê a comunidade passa por uma reorganização. Necessitando assim, definir integrantes, planos e etc. Vamos montar uma pauta e decidir a data/horário? Já me adiantando, criei um Pad[1] para agregar toda a organização e etc por lá. Depois passamos para um documento ou Wiki e etc. Beleza?

1 - https://public.etherpad-mozilla.org/p/Reuniao_SUMO [PAD ATUALIZADO]

Abraços,
Jaime Maretoli.

Valeu @jaimemaretoli pela iniciativa de criar o pad, mas acho melhor usamos a própria estrutura da mozilla, o que você acha de mover esse pad para https://public.etherpad-mozilla.org

Proposta:

Reuniões realizadas através do appear.in todas as quartas-Feiras às 21:00, horario de Brasília (duração: 20 - 30 minutos)

Para dar tempo de outras propostas a primeira reunião poderia ser realizada na primeira quarta-feira de dezembro (02/12/2015)

1 Like

Sem dúvida.

Pad migrado: https://public.etherpad-mozilla.org/p/Reuniao_SUMO

Proposta adicionada. Vamos nos organizar pelo Pad. Acho que devemos mandar um e-mail para a lista, assim todos da comunidade que tiverem interesse podem participar, também podendo adicionar assuntos na pauta e etc. O que acham? Também por tudo ser organizado publicamente. Já posso mandar um e-mail pra lista/grupos?

Sim, pode enviar o e-mail, o grupo do SUMO tá meio parado, a lista da comunidade está ativa, mas o foco dela é mais em eventos.

Opa, eu topo voltar a fazer as reuniões +1

Vamos fazer a reunião na quarta?

Que horas? Se possivel a noite :slight_smile:

Reunião amanhã (02/12/2015) às 21:00 realizada através do appear.in

Marco,

Seria uma boa colocar isso na lista do l10n também (e na lista geral).

Tem umas pessoas que chegaram agora, de um evento que teve em Aracaju e
estão meio perdidas, é bom ter esse alcance.

Sim, com certeza! Pode passar essa informação para as listas, mas se não me engano o @jaimemaretoli iria fazer isso, mas se ele ainda fez, você pode fazer.

Se for necessário, podemos remarcar a reunião para a semana que vem!

1 Like

Olá pessoal, temos muita gente na lista da comunidade brasileira que ainda não estao contribuindo diretamente com algo.

O André particiou de um evento em Aracajú e entrou uma leva nova na lista, precisamos converter esses eventos em algo mais útil e pratico, engajando essa galera que entra em atividades e projetos.

Acho que temos ali uma boa oportunidade para convocar gente nova para o SUMO, dei um toque no @lennoazevedo, bora lá colocar essa galera pra dentro do time :wink:

Realmente não consegui mandar o e-mail pra lista geral pessoal, alguém enviou? Será realizada a reunião hoje mesmo? Se sim, não poderei participar. Mas gostaria que gravassem, pelo menos o aúdio para que assim seja compartilhado na lista para que todos os que não puderam estar presente na reunião possam ouvir. Eu, inclusive.

Criem um Pad ou um documento compartilhado para que todos os participantes da reunião possam adicionar as informações que fecharam durante a reunião. Assim, também compartilhando pra geral depois.

Se não for realizada hoje, mando no final de semana o e-mail com as informações a respeito. Final de semestre e o tempo anda pouco. Mas nos finais de semana posso enviar sem problema.

Beleza pessoal? Qualquer coisa, entrem em contato comigo em privado. Abraços!

Acho que podemos remarcar a reunião pra semana que vem, assim daria mais tempo para divulgar. O que vocês acham?

1 Like