Reunião para definir a criação do Conselho de Resolução de Conflitos

Boa tarde pessoal,

Gostaria de verificar com vocês a possibilidade de marcarmos uma reunião para alinhar as questões do Conselho de Resolução de Conflitos, checar quem manifestou interesse no formulário e apresentarmos para a comunidade uma versão “final” do projeto do Conselho de Resolução de Conflitos.

Preparei alguns fluxogramas seguindo o que foi discutido nas últimas reuniões para ilustrar o funcionamento e facilitar o entendimento. Caso queiram editar algo estou compartilhando o arquivo do Visio (aberto) juntamente do PDF.

Doodle para marcarmos a próxima reunião:
http://doodle.com/poll/byd8ttaa9q893fr5

Link dos arquivos produzidos:
PDF - http://2ilabs.com.br/arquivos/ConselhoConflitos.pdf
Visio - PDF - http://2ilabs.com.br/arquivos/ConselhoConflitos.vsdx

2 Likes

Oi eu sou novo aqui no mozilla queria saber como posso ajudar, sou formado em Física e estou desempregado então tenho tempo para ajuda. Sobre resolução de conflitos bem isso foi um tema recorrente no partido piratas (só observo), na catho tem um curso pago para mediação de conflitos. Minha visão sobre é ir contra o pensamento normal de que o conflito seja um problema. Em geral ele representa dois grupos disputando o poder com as armas que eles sabem usar. isso é normal em um grupo haver polaridade. se o grupo fosse uma comunidade zen rapidamente seria uma seita. valeu

desculpa se meu comportamento for diferente do normal (em geral na internet as pessoas não gostam dele) eu prefiro criar conflitos, problematizar e mostra erros. fugir é em geral tapar a dominação de algum psicopata ou psicossocial no grupo (que deveria ser identificado e eliminado). somente quando a trocas multuos “todos procuram vc para perguntar” e “vc procura todos para perguntar” que há harmonia. mas aqui é brasil a panela deve existir até aqui no mozilla

Olá @DiegoLem! Seja bem-vindo!
Os conflitos comentados aqui (especificamente no Conselho de Resolução de Conflitos) não são simples divergências de opiniões. Os conflitos que esse conselho pretende sanar são problemas mais sérios que eventualmente acabam comprometendo todo o ambiente de comunidade.

É muito importante a opinião e participação de todos no estabelecimento desse conselho para garantir um ambiente agradável para todos! Eu particularmente discordo de sua opinião na parte da comunidade zen, eu acho perfeitamente possível, normal e saudável um grupo de voluntários com o mesmo objetivo ter um ambiente calmo e sem conflitos. :smiley:

1 Like

eu fiz Física essa deve sera caracterisca necessária para essa area. talvez na de TI seja diferente. bom fica a sugestão do curso da catho eu mesmo pensei em fazer existe livros que abordam esse tema do conflito

Bom dia pessoal,

Como a maioria assinalou no Doodle nossa reunião será dia 21/07 (quinta-feira) as 23:00
A reunião será feita via Hangout, se alguém mais tiver interesse em participar basta avisar!

Até lá :smiley:

Olá amigos sou novo por aqui e formado em ti entre outros cursos em que posso ajuda-los nessas questões ?

Olá!

Hoje teremos uma reunião para discutir o estatuto do Conselho de Resolução de Conflitos. Se quiser participar basta acessar o link do Hangout que vamos publicar aqui nas próximas horas! :smiley:

Link para participar da reunião hoje (21/07) as 23:00:

1 Like